• V CIM ( Congresso interinstitucional de inovação e metodologias no ensino superior e tecnológico)
  • Esgotado.
Informações

O CIM é um evento anual realizado, desde 2015, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2020, na sua V edição, traz uma perspectiva Interinstitucional, e será realizado de forma remota de 16 a 20 de novembro.

As discussões e as atividades propostas são advindas da construção coletiva, colaborativa e  compartilhada  entre integrantes das seguintes IES: UFMG, UFLA, UFOP, IFNMG, UFVJM,IFMG Campus Ouro Preto, tendo como tema principal “Inclusão, permanência e sucesso: como inovar para alcançar cada estudante?”

O tema desta V edição visa debater sobre o desenvolvimento de novas ideias, propostas,  conteúdos e práticas pedagógicas que dêem suporte para professores e gestores das universidade superarem a multiplicidade de ideias, culturas e desafios relacionados à docência no ensino superior, visando possibilitar uma maior inclusão, sucesso e permanência dos estudantes nos cursos de graduação, de forma a promover uma formação mais holística, humanista, crítica, ética e cooperativa dos futuros profissionais.  


Para se INSCREVER no evento fique atento as seguintes etapas/orientações:
1º  se ainda não tem cadastro na FUNDECC/UFLA  clique em Inscrição - Quero me cadastrar 
2º após se  cadastrar e se inscrever no evento será gerado um boleto - Sugerimos pagá-lo no dia útil seguinte ao que foi gerado o boleto. 
3º-  Logo em seguida aguarde a confirmação da inscrição
4º  Você receberá no seu e-mail um outro login e senha para entrar no site do evento e se inscrever nas oficinas e minicursos.

Qualquer dúvida ou problema com a inscrição no evento entre em contato com o e-mail:joaofraiz@ufla.br